Buscar
  • by BlogMãedeumCasal

Festival Fartura 0n-line

O Festival Fartura, desdobramento da plataforma de negócios Fartura - Comidas do Brasil, dá início ao seu calendário de eventos do ano de 2020, desta vez com um cenário adaptado. O isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus, obrigou o projeto a se reinventar e o primeiro festival online de gastronomia e cultura do Brasil acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho. 


No melhor estilo Fartura, 48 horas de programação com 160 atrações gastronômicas e culturais vão agitar o país com muita música e teatro, conteúdo infantil, cursos de capacitação, lives de economia criativa, e claro, sem deixar de fora o melhor da gastronomia brasileira. Belo Horizonte foi escolhida a primeira cidade a receber o festival online pelo fato de recentemente ter sido reconhecida com o Título de cidade Criativa da Gastronomia Mundial pela UNESCO. Todo o conteúdo estará disponível no site: https://farturabrasil.com.br/


Com curadoria gastronômica da jornalista Luiza Fecarotta, os chefs que trarão mais sabor para dentro da casa dos brasileiros, vão participar das dinâmicas Chef em Casa, Dica do Chef e Receitas do Chef. No Chef em Casa, os belorizontinos vão poder degustar os pratos de mais de 35 restaurantes mineiros disponíveis por delivery que incluem lanches, pratos e sobremesas, também ensinados em vídeos com chefs como Caetano Sobrinho (Caê), Caio Soter (Alma Chef) e Jana Barrozo (Cabernet Butiquim). Encerrado o festival as receitas estarão disponíveis em um e-book completo no Fartura Online. No Dicas do Chef, nomes renomados como Saulo Fernandes (A Favorita) e Leo Marques (Costelaria Monjardim) formam um time de especialistas que trará vídeos de duração de até um minuto de mais de 40 profissionais da gastronomia ensinando truques e facilidades para o dia a dia das pessoas. E na Receitas do Chef, cozinheiros como Neide Rigo, Lucas Corazza e Helena Rizzo preparam receitas e pratos ao vivo que vão proporcionar uma interatividade e compartilhamento de conteúdo com o público - uma característica do Fartura.


As apresentações musicais e performances de teatro tem curadoria de Rafael Vogt Maia Rosa e nomes de peso como Flávio Venturini, Wilson Sideral e Flávio Renegado farão a alegria do público de todo país. Seguindo o conceito de que o Fartura é bem mais do que gastronomia, mas engloba também cultura, as atrações ainda envolvem dinâmicas como os vídeos de DIY para itens básicos da cozinha com o designer Paulo Biacchi, conteúdo infantil e livro de receitas ilustrado por Ana Strumpf, projeto de fotografia desenvolvido pelo renomado João Wainer e muito mais. O Festival também traz projeções nos prédios de Belo Horizonte (MG) das frases inspiradoras assinadas por Felipe Morizini, que também assina a campanha social do festival, o Fartura de Amor, em que a cada prato vendido em um dos 35 restaurantes participantes de Belo Horizonte, será doada um cobertor para os moradores de rua da cidade.


Para chamar ainda mais atenção para o Festival, nomes como o ator apaixonado por gastronomia Joaquim Lopes - que também vai dar aula - e a chef Luisa Zaidan farão coro com Mariah Bernardes, Bruno Van Enck e Marcella Tranchesi nas divulgações e nas lives durante a programação. O Festival Fartura de 2020 também oferece cursos de capacitação de segurança alimentar certificados pela Anvisa, em parceria com Senac. Além de lives de economia criativa na área do agronegócio com Silvana Novaes - superintendente do Sistema Faemg, Justino - CEO da FCJ Venture Builder, Léo Dias - CEO do Novoagro Ventures fundo de investimento em soluções tecnológicas para o agro e como mediadora Gisele Ramos especialista em empreendedorismo e inovação, proprietária do canal @Jornadadeempreendedores.


Durante todos os dias do Festival, os 5 livros produzidos pelo Fartura - Comidas do Brasil ganhadores dos prêmios Jabuti e o Gourmand World Cookbook (2º lugar) - Principal premiação gastronômica do mundo, que mostram os produtos, receitas e pratos dos 27 estados do país, estarão disponíveis para a compra online. Além disso, o filme "O Mestre da Farinha", vencedor de prêmios internacionais como "Best South Amerian Film" e "People’s Choice Awards", em Portugal e no Japão, e também o filme Brasil Gastronômico, 1º Lugar: Mostra de Ensaios de Sabores Audiovisuais no Rio de Janeiro, estarão disponíveis gratuitamente para que todos possam navegar pelas histórias dos ingredientes e da cadeia gastronômica brasileira.

1 visualização

©2020 por BlogMãedeumCasal. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now